Nosso espaço deProtagonismo e Pertencimento

Resenha do filme Recontraloca

Plataforma: Amazon Prime

obs: Excepcionalmente, estamos publicando uma resenha que acreditamos ser direcionada principalmente ao público feminino – o que certamente não quer dizer que outros públicos também não possam gostar do filme.

Enfim, esse é o tipo de filme que a gente indica principalmente para todas as nossas amigas que estão precisando de um remédio poderosíssimo: rir muito!

Resenha do filme Recontraloca
Recontraloca

Trata-se de uma comédia peruana engraçadíssima sobre Adriana, uma mulher casada, profissional de marketing chegando a seus quarenta anos e que vive em meio ao caos tentando administrá-lo, sem sucesso, seja na sua vida pessoal, seja na profissional.

O cenário é composto por um marido egocêntrico que pensa que é um artista genial, mas em realidade é um fracassado, “encostado”  e incapaz de mover um dedo para ajudar Adriana a administrar a casa, as finanças e a família; o jovem enteado agressivo que jamais é repreendido pelo pai e trata sua madrasta sem o menor respeito e, por fim, o trabalho de Adriana, em uma agência de marketing, ameaçado com a chegada de uma jovem influencer, super caricata, mas cujos “atributos” lhe levam a ser protegida pelo chefe.

Um belo dia Adriana vai ao encontro de um guru charlatão que lhe dá uma fórmula a partir da qual ela passa a falar o que lhe passa pela cabeça e daí surgem situações engraçadíssimas, pois ela começa inclusive a reagir às situações abusivas ao seu entorno e que não eram antes vistas e enfrentadas.

Talvez os momentos mais engraçados do filme sejam aqueles que igualmente nos dão um certo desconforto interior. Isto porque muitas de nós mulheres, em muitos momentos de nossa vida, gostaríamos de fazer o que ela começa a fazer na dela, ou seja, ser protagonista da própria transformação – mas muitas vezes não fazemos, pois afinal, os filtros sociais e pessoais estão aí e existem para isso…. sempre cumprindo seu papel.

Enfim, é uma versão feminina mais light de “Um dia de Fúria” que, em seu final, deixa um sorriso no canto dos lábios e é ótimo entretenimento.

Posts recentes:

A saudade que fica

Resenha do filme que trata da jornada de vida de uma jornalista e muitos outros que partem deixando situações mal resolvidas e inacabadas

Ler mais
Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes:

A saudade que fica

Resenha do filme que trata da jornada de vida de uma jornalista e muitos outros que partem deixando situações mal resolvidas e inacabadas

Ler mais
Posso ajudar?